“Quem decide a Economia é o Paulo Guedes”, diz Bolsonaro em coletiva”

“O presidente Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (27), logo após uma reunião com ministros no Palácio da Alvorada. Na coletiva, que não estava na agenda oficial do presidente, estavam presentes os ministros Paulo Guedes, da Economia; Tereza Cristina, da Agricultura; e Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura; além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.”

“Aos jornalistas, Bolsonaro buscou reafirmar o protagonismo de Guedes nas decisões do governo na área econômica. Desde a semana passada, com o lançamento do programa Pró-Brasil sem a anuência e a presença de Guedes ou representantes do Ministério da Economia, surgiram rumores de que o ministro estaria sendo deixado de lado, com o protagonismo na economia sendo assumido pela ala militar do governo. O mercado passou a avaliar que o presidente estava dando preferência à visão mais “desenvolvimentista” dos militares, em detrimento da visão “fiscalista” de Guedes.

Com a saída de Sergio Moro, considerado um dos pilares de credibilidade do governo, cresceu a aposta de que Guedes – o outro pilar, apelidado de “superministro” como o próprio Moro – poderia pedir demissão ou mesmo ser demitido, em especial se confirmada uma guinada na política econômica do governo.

Nesta segunda, no entanto, Bolsonaro sinalizou que o titular da Economia continua no comando dessa área. “O homem que decide economia no Brasil é um só, chama-se Paulo Guedes. Ele nos dá o norte, nos dá recomendações e o que nós realmente devemos seguir “, disse o presidente.”

Com Gazetadopovo

One thought on ““Quem decide a Economia é o Paulo Guedes”, diz Bolsonaro em coletiva”

  • Abril 23, 2020 at 7:11 pm
    Permalink

    Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *