ACETB realiza palestra sobre prevenção ao suicídio marcando o Setembro Amarelo

Please enter banners and links.

Para marcar a campanha de conscientização, haverá uma palestra na A Associação Comercial e Industrial de Três Barras do Paraná (ACETB),  com a psicóloga, Camila Campos Clavisso, na qual será discutido o tema ” Prevenção ao Suicídio”. O evento será nesta segunda-feira (15), às 19h30. As inscrições para participar da palestra, que é gratuita e aberta à comunidade em geral.

A Associação Comercial e Industrial de Três Barras, (ACETB), convida a população a refletir sobre o suicídio, um grave problema de saúde pública que envolve questões socioculturais, históricas, psicossociais e ambientais. Tanto fatores de risco quanto de proteção ao comportamento suicida são complexos, com múltiplas determinações, que, porém podem ser prevenidos através de intervenções oportunas embasadas em dados e práticas confiáveis.

OMS

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que quase 800 mil pessoas tiram a própria vida no mundo, a cada ano – o que representa uma pessoa a cada 40 segundos, com taxa de 10,7 mortes por 100 mil. O Brasil é o oitavo país das Américas em número de suicídios, prática que tem tido crescimento expressivo do no mundo inteiro. “No Brasil a taxa é alarmante porque não se falava abertamente nisso, embora se saiba do problema”, alerta o pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública, Paulo Amarante.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *