Condenado homem que causou 12 mortes em tentativa de assalto

Please enter banners and links.

Um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Mamborê, foi condenado a 40 anos e 10 meses de reclusão e ao pagamento de multa pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Em abril de 2016, buscando assaltar um ônibus que vinha do interior de São Paulo rumo ao Paraguai, ele provocou um grave acidente de trânsito que deixou 12 passageiros mortos e outros 26 feridos.
O crime teve grande repercussão na época: para realizar o assalto, o denunciado fez pelo menos seis disparos com arma de fogo contra o ônibus na BR-369, na altura das cidades de Mamborê e Campo Mourão. O motorista do ônibus perdeu o controle do veículo e bateu em árvores à beira da rodovia. Os passageiros haviam embarcado em Presidente Prudente (SP), e a maioria trabalhava trazendo mercadorias do Paraguai para revender no Brasil. O réu agiu em conjunto com outros comparsas, ainda não identificados.
O homem já se encontra preso na Penitenciária Estadual de Maringá. O MPPR foi noticiado nesta semana da decisão, proferida em 17 de setembro pelo Juízo Criminal de Mamborê.

Assessoria de imprensa MPPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *