Secretários de educação, agricultura visitam Casa Familiar Rural

Please enter banners and links.

O secretário de educação, falou sobre como será o andamento dos certificados, já que não é mais organizado pela ARCAFAR

Estiveram na manhã desta última sexta-feira (21), na Casa Familiar Rural de Três Barras do Paraná, o Secretário de Educação Ronoaldo Freitas juntamente com o Secretário de Agricultura Osni Mocelim e o diretor do Colégio Estadual Princesa Izabel Eder Benincá.

O secretário de educação, falou sobre como será o andamento dos certificados, já que não é mais organizado pela ARCAFAR. “A empresa que certificava os alunos, não é mais parceira das Casas Familiares, temos a parceria com o Governo Estadual e Governo Municipal, na certificação desses alunos. Estamos visitando e vendo a parte legal da escola, para ver como vamos fazer a certificação no final do ano”. Destacou

O governo do estado em 2017, não teve mais interesse em manter a Casa Familiar, jogando essa responsabilidade que antes era dele para os municípios, então a administração de Três Barras assumiu esse compromisso com a Casa Familiar Rural.

O diretor Eder Benincá falou da responsabilidade do Colégio Estadual Princesa Izabel na conclusão deste curso. “O Colégio fica responsável pela documentação da base nacional comum, sendo assim a  Prefeitura ira ficar responsável  pela certificação, os alunos vão sair daqui com uma qualificação da agricultura” finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *